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Embalagem: Branding, Sustentabilidade e Conexão

Embalagem para produto pet sem marca

Todos os dias temos contato com produtos que, em sua maioria, são ofertados em embalagens. Do ponto de vista funcional, uma embalagem tem como objetivo assegurar o perfeito acondicionamento do produto.Para a gestão da marca, a embalagem é uma ferramenta importante de conexão com o consumidor. Nesse contexto, ela contribui para alterar as percepções do consumidor, criando valores estéticos e simbólicos que possibilitam à marca alcançar o brand equity

Atualmente os esforços para criação de uma embalagem não podem se apoiar apenas em um layout bonito que, por si só, não é tão impactante quanto uma embalagem desenvolvida de acordo com os valores estratégicos da marca. 

Dentro desse contexto, podemos citar o caso da Special Dog Company, que, neste ano, foi reconhecida com o Troféu Roberto Hiraishi 2025, durante a 32ª edição do Prêmio Brasileiro de Embalagem, promovido pela Revista Embanews. O prêmio foi conquistado na categoria Marketing, em reconhecimento à embalagem inovadora dos Biscoitos Special Dog Ultralife. A embalagem, além de funcional e prática, representa o importante compromisso com a sustentabilidade, reforçando os esforços da companhia em promover soluções que respeitam o meio ambiente.

Imagem divulgação Special Dog Company

O reconhecimento recebido pela Special Dog Company ressalta a importância da existência de um propósito e de uma estratégia bem definida para a marca. Logo, a embalagem não é o único movimento voltado à sustentabilidade, pois, com o intuito de ser um agente transformador dentro da comunidade, a empresa atua fortemente na promoção de práticas sustentáveis, buscando construir um mundo melhor para as gerações futuras. 

Criar uma conexão com o consumidor é essencial para o sucesso de um produto. Nesse sentido, a embalagem desempenha um papel extremamente importante, agregando valores tangíveis e intangíveis à marca. Além disso, no ponto de venda, ela garante que sua marca seja reconhecida em meio a todos os outros produtos concorrentes. Vence quem tem a melhor estratégia de marca. 

Portanto, uma embalagem precisa ser desenvolvida de acordo com as diretrizes estratégicas da marca, assegurando a comunicação clara de seus valores e compromissos, facilitando resultados e fortalecendo o brand equity

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